fbpx

Ainda temos muito o que aprender com o Tarot…

Essa semana mesmo eu ensinei meus alunos de Tarot que mais do que usar as cartas para pedir conselhos e responder perguntas, podemos associar as situações de nossa vida com os Arcanos e nos fazermos algumas perguntas que podem nos ajudar a encontrar a Guiança interna que precisamos:

– Qual Arcano eu posso associar a essa situação que eu estou vivendo?

– O que esse Arcano faria nessa situação?

– O que esse Arcano me diria sobre essa situação?

– De que forma esse Arcano resolveria esse problema?

Todas as mudanças e medos que estamos vivendo nas últimas semanas são, para mim, fáceis de associar com diversos Arcanos do Tarot.

Vivemos uma grande mudança, de certa forma cíclica, que eu associo à Roda da Fortuna. Essa situação à princípio nos coloca em uma posição de avaliar o que é importante, o que eu associo à Justiça. Depois, muitos entram em um estado de imobilidade, em que não sabem como agir e com isso, entendem à sabedoria de não fazer nada (o isolamento social), do O Pendurado.
Vivemos todos um luto coletivo, pelas mudanças até previsíveis que estamos vivendo mas para as quais não estávamos preparados. É o Arcano da Morte.
Dentro de nosso luto e de certa forma paralelamente à ele buscamos algum equilíbrio interno entre todos esses sentimentos. É a Temperança.
Muitos se voltam para o materialismo mais abjeto e colocam a economia à frente das vidas humanos e seus medos e bem-estar pessoal como mais importantes que o coletivo. É o Arcano do O Diabo.
A intensificação da crise e as perdas que vivemos em todos os âmbitos – para as quais nunca realmente estamos prontos – são A Torre.
A solidariedade que se intensifica nesses momentos e a esperança de que sairemos maiores de tudo isso, é A Estrela.
A melancolia e introspecção trazidas pelo peso de pensar nossas vidas depois de todas essas mudanças, é A Lua.
O Sol nos lembra que a Humanidade já sobreviveu a noites piores, e que sempre vem um amanhecer de novas oportunidades.
O Julgamento, nos ensina que há um grande chamado sendo feito à toda a Humanidade para que se reveja a forma como nos relacionamos no passado, como vivemos o presente e como pretendemos existir no futuro. Será que vamos atender a esse chamado?
E ao final dessa crise, que vai passar mais cedo ou mais tarde, estaremos mais conscientes das ligações profundas que nos conectam à todos como uma só gente, e que nossas semelhanças são muito maiores que nossas diferenças. E então o ciclo iniciará novamente, com outros desafios diferentes e novos. É O Mundo.

O Tarot ainda tem muito a nos ensinar, ou melhor dizendo, ainda temos muito o que aprender com ele.

 

Se você gostaria de aprender a usar o Tarot, estou com uma turma do Um Curso em Tarot – Arcanos Menores, com inscrições abertas, você pode saber mais clicando aqui. Ou pode adquirir o Um Curso em Tarot – Arcanos Maiores, na versão gravada e começar a aprender imediatamente, clicando aqui.

Gostou? Então clique abaixo e compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para ler mais...

Aviso Sobre o Conselho de Tarot da Semana

Olá meus queridos, Desde que eu comecei a publicar o Conselho de Tarot da Semana, em Junho de 2019 – se não me falha a memória – muitas coisas mudaram na Internet. O Conselho é uma ferramenta poderosa de aconselhamento que tem trazido muito retorno para mim, tanto em satisfação quanto em divulgação do meu

Só é amor se for incondicional – por Maria Teresa Mantelli

Não poderia estrear minha participação nesse espaço tão especial, se não fosse falando do meu tema preferido: amor. Nos meus muitos anos de vida e estudos, reparo que todas as nossas questões giram em torno desse conceito, ora faltando, ora em excesso, mas, na maioria das vezes, sendo o amor muito, mais muito mal compreendido.

Como Descobrir o Meu Caminho Na Vida?

Uma das primeiras coisas que eu quero deixar claro aqui nesse artigo é que o seu caminho na vida vai muito além da forma como você vai ganhar dinheiro e custear a sua sobrevivência. Essa é uma ideia equivocada e estreita. O seu caminho é a estrutura da sua vida. Muito além de ter uma

Conheça Meu Trabalho: