fbpx

Como Fazer Dinheiro Online em Meio a Crise

Olá meus queridos!

Com a crise que estamos vivendo, muitas pessoas se veem ou com quedas drásticas em suas rendas ou sem renda nenhuma. Eu mesmo tenho recebido muitos relatos e pedidos de ajuda, muito além de minha capacidade de ajudar individualmente. Por isso, pensei que seria uma boa ideia reunir em um post as principais formas que conheço para se fazer dinheiro online sem investimento inicial, apenas com seu smartphone ou computador e uma conexão a Internet, que pode até ser sua 4G. 

Sei que esse não é um tema que você esperaria ver no site de um Tarólogo, Terapeuta e professor de Tarot e desenvolvimento pessoal, mas entendo que todos nós precisamos ajudar como pudermos neste período que estamos vivendo e me dei conta hoje de que essa é uma contribuição que eu posso fazer. Quem me inspirou nessa ideia foi minha amiga e aluna Drika Rodrigues, depois de ter feito um vídeo falando do Survey Time (eu explico e deixo o link mais a frente no texto). 

Dediquei um dia inteiro de trabalho a reunir as informações presentes neste texto e pretendo atualizá-lo de tempos em tempos com novas oportunidades e ideias, então eu recomendo que você o adicione aos seus Favoritos. 

Nenhuma dessas oportunidades de geração de renda precisa que você invista dinheiro inicialmente, nem que coloque seu cartão de crédito, nem nada parecido. Se aparecer essa necessidade em algum momento, ignore, pois é opcional. 

Você vai perceber que esse não é um tutorial super detalhado mas sim uma apresentação das opções. Preferi fazer um artigo em uma tarde e liberá-lo logo do que produzir um imenso tutorial que levaria dias e dias para terminar. Afinal, quem precisa tem pressa e eu confio na destreza de vocês para ir aprendendo uma vez que descobrirem as possibilidades.

Eu tomei o cuidado de trazer uma maioria de sites que tem versões em português mas mesmo os que não tem, a maioria tem interfaces intuitivas em inglês ou você pode usar a tradução nativa do navegador Chrome. Clique aqui para ver um tutorial de como fazer isso. 

A maioria das oportunidades de ganhos abaixo vai pagar a você ou pelo Paypal ou pelo Payoneer, então é necessário que você crie uma conta gratuita nesses serviços. Ambos são serviços de pagamento seguros e confiáveis, que eu utilizo há anos. Esses serviços por sua vez irão depositar os pagamentos em uma conta corrente ou poupança, caso você ainda não tenha uma é possível criar uma conta corrente digital gratuita no Banco Inter, clicando aqui. Eu uso e recomendo. Uma segunda opção seria o Banco Neon.

 

Desejo muita sorte e prosperidade para vocês, hoje e sempre. Lembre de deixar um comentário dizendo o que achou deste post.

 

1. Respondendo Pesquisas Online

Um dos meios mais antigos de se fazer dinheiro online é através de pesquisas. Você se cadastra em um site, responde um questionário que vai informar à eles quais perfis de pesquisas podem se encaixar para você e sempre que eles tiverem uma pesquisa disponível e que se enquadre em seu perfil, você será informado por email. 

O desafio é encontrar sites confiáveis que realmente vão te pagar e em dinheiro (muitos sites pagam por vale-compras que não funcionam no Brasil). Por isso, eu trouxe a indicação do Survey Time, que permite a você ganhar 1 dólar por pesquisa respondida, e eles pagam imediatamente via Paypal.

Nem todos os dias você terá pesquisas para responder, mas com o dólar acima de 5 reais, algumas pesquisas por semana e alguns dias com algumas pesquisas no mesmo dia, podem ser uma renda extra válida.

Clique aqui para acessar o Survey Time.

Deixo inclusive um vídeo da minha amiga e aluna de Tarot Drika Rodrigues, que ensina passo-a-passo como funciona: Clique aqui para ver o vídeo.

Você vai perceber que as vezes esses sites podem ser pouco intuitivos e que depois de começar a preencher uma pesquisa, após determinada resposta ele apresenta um erro. Há vários motivos para isso: a sua resposta mostrou ao site que você não tem o perfil que a empresa que contratou a pesquisa busca, ou tradução automática da pesquisa, por não ser tão boa, levou a uma interpretação incorreta do que era necessário. Também é necessário paciência pois nem todos os dias há pesquisas disponíveis e em outros pode ter mais de uma. Continue tentando.

 

Outro opção de site para responder pesquisas (mas estas são apenas em inglês):

https://www.swagbucks.com/

 

2. Assistindo vídeos online

Sites como o Earnably, oferecem a você a oportunidade de ganhar dinheiro assistindo vídeos online (eles ganham vendendo visualizações para empresas que querem impulsionar seus vídeos). Faça o cadastro tanto no Earnably quanto no HideoutTV, depois já logado em ambos, vá no Earnably, clique em Earn > Videos, escolha um vídeo disponível e assista. É essencial que você esteja logado em ambos os sites. 

Os pagamentos são feitos via Paypal.

 

https://earnably.com/

https://hideout.tv/

 

3. Vender produtos com artes personalizadas, ganhando EM DÓLAR sem ter que investir em insumos, produzir ou entregar

Você provavelmente já pensou ou viu uma frase engraçada que gostaria de ter em uma camisa, caneca, capa de celular ou adesivo. Há várias empresas que permitem a você criar artes de acordo com suas habilidades, enviá-las para eles e quando um cliente deles procurar por um produto que se enquadra nas características da arte que você criou, eles imprimem, enviam para o cliente e você recebe uma comissão EM DÓLAR. 

E você não precisa de conhecimentos profissionais em design para fazer uma renda extra nesse mercado! Alguns dos produtos mais bem-vendidos nesses sites são camisas e capas de celular com frases engraçadas ou de duplo sentido e em sites como o Canva você pode facilmente criar artes com diversas fontes (tipos de letras), cores etc gratuitamente e então fazer o upload para os sites que irão vendê-las. Você pode ganhar cerca de 4 a 5 dólares por produto vendido tendo apenas o trabalho de fazer o envio da sua arte uma única vez! Há pessoas lucrando desde algumas centenas a alguns milhares de dólares por mês ao descobrir um tipo de estampa que tem poucos concorrentes! Você pode pesquisar as categorias que são mais vendidas e pensar em que tipo de estampa diferente pode oferecer nelas ou até em uma categoria nova ainda não oferecida nestes sites! O mais legal é que você não precisa se preocupar em fazer propaganda dos produtos que criar, esses sites já tem milhares de visitas diárias, então você só precisa se concentrar em criar estampas com imagens ou frases interessantes e diferentes. 

Alguns sites que te permitirão entrar nesse mercado:

https://www.redbubble.com

https://www.spreadshirt.com/

https://teespring.com/

https://www.zazzle.com/

https://merch.amazon.com/ 

  • Para usar o Merch by Amazon, se você mora no Brasil, eu recomendo que você assista este vídeo, que vai explicar como você pode criar uma conta de forma legal mesmo sem morar em um dos países listados. Assistir o vídeo.

 

A maioria destes sites paga através de um serviço chamado Payoneer, que é absolutamente confiável e eu uso há anos. Clique aqui para criar sua conta gratuitamente.

Para criar suas artes de um jeito super fácil e gratuito, use o Canva. Clique aqui para criar sua conta gratuitamente.

Para criar frases em inglês, você pode usar o Google Tradutor e depois checar se está correta usando este serviço, o Online Text Correction clicando aqui. 

PS: cada site terá suas especificações para dimensões e qualidade das artes, é uma boa ideia analisar cada um indivualmente e adaptar as artes que você criar. Ah, e não é necessário assinar a versão paga do Canva, se você não puder, a versão gratuita atende bem esse objetivo.

 

4. Indicações do TikTok

Esta nova rede social que vem crescendo muito, paga a você para indicá-la para seus amigos. É isso mesmo! Você vai clicar no link que vou te passar, baixar o app do TikTok no seu celular, preencher o meu código – assim eu e você ganhamos, e depois de feito o login na sua nova conta, vai clicar no ícone do seu perfil (é o primeiro no canto inferior direito) e lá no topo terá um botão amarelo com um cifrão. Ali você terá o seu código de indicação que você poderá passar para seus amigos. Quanto mais pessoas se cadastrarem e usarem o app por entre 3 a 10 dias, mais dinheiro você ganha. Conheço pessoas que estão ganhando cerca de R$100,00 semanalmente apenas indicando o TikTok e lembrando as pessoas de usá-lo para assistir os vídeos que quiserem. O TikTok paga a você via Paypal. 

Clique aqui para aderir ao TikTok pelo meu link e começar a ganhar dinheiro indicando também!

 

5. Oferecer serviços como freelancer

Se você tem a habilidade de escrever textos sobre temas variados (mesmo que tenha que pesquisar sobre eles), transcrever vídeos para texto, traduzir materiais, editar fotos, áudios ou vídeos, criar sites, serviços de marketing,  realizar trabalhos administrativos e de assistente virtual, trabalhos de contabilidade, e mais uma lista IMENSA de serviços que podem ser realizados virtualmente, eu tenho três sites para te indicar onde você encontrará clientes procurando alguém para atendê-los:

https://workana.com

https://www.freelancer.com.br

https://www.99freelas.com.br/

https://vinteconto.com.br/

https://www.textbroker.com.br/

https://fiverr.com

https://www.upwork.com/

https://www.peopleperhour.com/

https://www.reddit.com/r/WorkOnline/

https://www.mturk.com/ (para se cadastrar nesse, siga as mesmas dicas presentes no vídeo que linkei sobre o Amazon Merch, no item 3).

  • Um serviço super simples que tem uma saída boa em alguns destes sites é o de remover o fundo (background) de fotos, e você pode fazer isso gratuitamente usando serviços online como o https://burner.bonanza.com/ e o https://www.remove.bg/ e para vender basta criar anúncios oferecendo esses serviços em alguns dos sites acima cobrando até R$20,00 por serviço realizado (pacote de 5 ou 10 imagens).

 

6. Tornando-se um afiliado

Afiliação é um sistema através do qual você ganha uma comissão por cada produto vendido por uma empresa através do seu link. Sabe quando você indica um produto que você gosta para alguém que confia em você e a pessoa vai lá e compra? Você pode ganhar uma comissão por isso.

Empresas como a Amazon já tem seus próprios programas de afiliados e empresas como a Lomadee permitem a você se tornar afiliado de centenas de marcas com milhares de produtos e serviços.

O ideal é você escolhar uma categoria de produtos ou serviços sobre os quais você gosta de falar ou entende melhor pois assim suas indicações terão muito mais valor e trarão mais comissões. 

Clique aqui para conhecer o programa de afiliados da Amazon, que inclui todos os produtos vendidos pela empresa.

Clique aqui para conhecer a Lomadee que reúne centenas de empresas, com milhares de produtos e serviços para você escolher.

 

7. Vender Fotos e Vídeos originais

Se você gosta de tirar fotos e gravar vídeos (inclusive com seu celular), você pode disponibilizá-los em uma plataforma para venda. Isso porque muitas empresas consideram valer mais a pena comprar vídeos curtos prontos ou imagens para montarem seus materiais publicitários do que criarem do zero. Hoje é possível tirar fotos de alta qualidade e gravar vídeos até em Full HD ou 4K com seu celular e você pode colocá-los à venda e receber uma comissão. No site abaixo, após fazer seu cadastro você pode dar uma olhada no catálogo deles para ver exemplos do tipo de material que está à venda e assim produzir os seus ou colocar à venda o que você já tem. 

Clique aqui para fazer seu cadastro e vender fotos e vídeos para uso profissional

 

8. Criar aulas e receber por minuto assistido (necessita de conhecimentos intermediários em inglês)

Todos nós temos diversos conhecimentos úteis, desde como cozinhar algo gostoso, até como realizar alguma atividade online (usar um programa, configurar algo etc). O site SkillShare permite que você crie aulas, ensinando a realizar atividades bem específicas e seja pago em dólar por minuto de aula assistida. Eles é quem ficam responsáveis por vender as aulas. Você pode criar aulas tutoriais ensinando basicamente qualquer coisa mesmo sem precisar aparecer no vídeo. Você pode inclusive ensinar Português para estrangeiros! Olha que legal! No entanto, é necessário ter conhecimentos intermediários de inglês, para criar uma aula ao menos legendada no idioma. 

Clique aqui para conhecer o SkillShare

 

AVISO: Embora eu tenha de fato utilizado várias das oportunidades que eu indico neste artigo ao longo dos anos, eu não posso e nem vou me responsabilizar em nenhuma instância ou maneira, pela experiência e interação que você possa ter com eles. Este post é apenas de indicações e eu não estou associado e nem sou contratado ou representante de nenhuma dessas empresas. Eu me isento de quaisquer ônus ou bônus que sua experiência futura com essas empresas possa gerar.

 

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo, e lembre de compartilhar o link deste texto com seus amigos. Muitos podem estar precisando.

 

Para adquirir uma consulta de Tarot comigo ou conhecer meus cursos, acesse minha loja virtual.

Gostou? Então clique abaixo e compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para ler mais...

Aviso Sobre o Conselho de Tarot da Semana

Olá meus queridos, Desde que eu comecei a publicar o Conselho de Tarot da Semana, em Junho de 2019 – se não me falha a memória – muitas coisas mudaram na Internet. O Conselho é uma ferramenta poderosa de aconselhamento que tem trazido muito retorno para mim, tanto em satisfação quanto em divulgação do meu

Só é amor se for incondicional – por Maria Teresa Mantelli

Não poderia estrear minha participação nesse espaço tão especial, se não fosse falando do meu tema preferido: amor. Nos meus muitos anos de vida e estudos, reparo que todas as nossas questões giram em torno desse conceito, ora faltando, ora em excesso, mas, na maioria das vezes, sendo o amor muito, mais muito mal compreendido.

Como Descobrir o Meu Caminho Na Vida?

Uma das primeiras coisas que eu quero deixar claro aqui nesse artigo é que o seu caminho na vida vai muito além da forma como você vai ganhar dinheiro e custear a sua sobrevivência. Essa é uma ideia equivocada e estreita. O seu caminho é a estrutura da sua vida. Muito além de ter uma

Conheça Meu Trabalho: