fbpx

Como funciona o futuro? Descubra a resposta para esta e outras perguntas aqui.

Como funciona o futuro? Descubra a resposta desta e de outras perguntas aqui.

A vida em si já é incerta, mas vivemos hoje ainda mais incertezas que normalmente. E acredito que muitos se perguntem se o que vai acontecer “já está escrito”, ou como se fazem previsões sobre o futuro. E tudo isso começa com o questionamento: como funciona o futuro? Neste texto eu responderei uma série de perguntas relacionadas ao tema, e convido a você a deixar nos comentários deste post outras dúvidas suas relacionadas ao tema e eu acrescentarei ao texto as respostas das que forem mais relevantes.

O objetivo de se falar sobre este assunto é que, se queremos modificar o jeito que as coisas acontecem na nossa vida e como elas vão ocorrer a partir de agora, é importante que façamos isso partindo de um lugar de conhecimento de como o futuro se estrutura, para que possamos deixar de lado algumas crenças que não são muito interessantes para nós, como por exemplo, a ideia de que “o destino vai acontecer não importa o que eu faça”, ou de que você está condenado a fazer determinadas coisas.

A primeira coisa que precisamos entender é: o futuro não é predeterminado.

Em toda a minha experiência trabalhando com oráculos, nada me fez acreditar existe um futuro já escrito que não possa ser alterado. Ele está sendo construído conforme as coisas vão acontecendo, e podemos sim alterá-lo.

Naturalmente, a nossa capacidade de afetar e modificar o futuro tem suas limitações. Essas limitações são, por exemplo, as condições macro, que são coisas como a economia, a política, a população do país, etc. Essas condições vão sempre influenciar e alterar de alguma forma a grande maioria, mas isso não significa que todas sejam deterministas para nós, então faz muito mais sentido se dedicar a entender quais são as probabilidades do que vai acontecer na vida das pessoas comuns, e como as mesmas podem de fato exercer alguma influência sobre aquilo que vai acontecer em suas vidas particulares.

 

O futuro pode ser previsto de forma 100% confiável?  

Não. uma previsão só seria 100% confiável se o futuro já estivesse escrito, mas como ele pode ser mudado, previsões sempre estarão sujeitas a alteração. Uma previsão é uma estimativa de probabilidade, e em qualquer situação nós temos diversas possibilidades de acontecimento. Determinadas possibilidades tem mais chances de acontecer do que outras, tanto por causa de padrões de situações no seu passado, como por causa das suas condições atuais e as pressões que estão sendo exercidas sobre você no presente. A interação entre as nossas atitudes, ações e decisões, e as de todas as pessoas a nossa volta, inclusive os fatores macro sobre os quais falei anteriormente podem influenciar no que vai de fato acontecer. 

 

Clique em “Leia mais…” abaixo para continuar lendo este artigo.

É possível mudar o futuro? Eu posso conseguir qualquer coisa, desde que eu deseje muito?

Nós não temos uma agência completa sobre o nosso futuro, portanto não podemos fazer todo tipo de coisa acontecer, mas temos sim uma capacidade criadora fantástica, e quanto mais a gente entende como o futuro funciona, mais fácil fica entender sobre essa nossa capacidade. Para entrar nesse tópico, eu preciso que você saiba que quando você se convence de uma coisa, você inconscientemente move mundos e fundos para fazer aquilo se tornar realidade, apenas para provar que você está certo. A maioria das pessoas nem percebem, mas fazem isso o tempo todo. Agora imagine se você usasse esse mesmo poder, essa mesma capacidade de fazer escolhas que alteram o seu futuro e suas perspectivas, para fazer as coisas que você deseja, que te fazem bem, acontecerem?

Vamos criar uma imagem mental: Imagine uma grande tapeçaria. Você já viu um vídeo ou uma imagem de como é tecida uma tapeçaria? No caso de um tear manual, ele vai juntando vários fios em direções diferentes, e as hastes de madeira vão entrelaçando os filamentos que estavam separados, de novo e de novo. Com isso, aquilo que antes era uma série de fios separados vai se tornando um todo, coeso e interligado, a tapeçaria. O nosso futuro é como uma tapeçaria, e o processo de criação do futuro é mais parecido ainda com a criação de uma. Você é uma das forças que está envolvida nesse processo de criação, mas não é a única. Portanto, quando queremos fazer com que algo aconteça no nosso futuro, precisamos ter estratégias claras na hora de escolher como fazer aquilo acontecer. 

Eu vejo frequentemente as pessoas tomando decisões pouco sábias acerca do que elas querem que aconteça, e de certa forma escolhendo o caminho de maior resistência ao invés do oposto. O caminho de menor resistência vai significar ir pelo lado com menos dificuldades, menos desafios. Não necessariamente é a direção mais fácil em si, mas a que envolve bater menos a cabeça, ter menos ego, menos ‘fazer a minha vontade no agora’ para conseguir realizar minha vontade maior e mais relevante no futuro. Às vezes, é fazer o que é preciso, em contraste com o que se tem vontade de fazer agora. 

Qual é o caminho de menor resistência para você conseguir aquilo que você quer? Talvez seja interessante considerar a possibilidade de demorar mais para chegar ao seu objetivo, mas não chegar lá de um jeito tão difícil. Muitas vezes, na tentativa(e na pressa) de conseguir as coisas, tomamos rumos ruins, direções com muitos desafios que vão tornar essa chegada muito difícil. 

 

Só um oráculo pode apontar o melhor caminho?

Não. O oráculo é sim uma forma de encontrar o caminho de menor resistência, mas em determinadas áreas da vida a própria experiência, quando estamos dispostos a ouvi-la, já nos esclarece a melhor direção a ser tomada. A gente olha pra trás, vê as decisões que já tomamos, e com isso conseguimos tomar decisões melhores baseadas na experiência. 

 

A intuição é um indicativo de um caminho mais correto? 

Sem dúvida, a intuição é excelente pra isso.

 

E como eu sei quando é a minha intuição falando e quando é só a minha vontade?

Eu vou responder com uma pergunta: quantas vezes a sua intuição te diz para você fazer aquilo que é a sua vontade? Pode acontecer sim, mas na maior parte do tempo a intuição é aquela voz que te diz pra fazer algo que você vai reclamar e achar chato. Geralmente, a intuição vai se opor a nossa vontade. 

Uma coisa muito pouco discutida é como a gente precisa levar em consideração as questões do mundo real quando vamos discutir com um cliente sobre como ele pode alterar a vida dele. É necessário sim construir uma caminhada espiritual, mas que seja com os dois pés no mundo físico e entendendo que a vida pede ações no mundo real. Isso significa usar a medicina, estudar… significa que não adianta fazer todas as terapias holísticas, fazer todas as afirmações, todos os feitiços do mundo se você não tomar medidas e ações práticas para mudar sua vida. Por mais que tudo isso ajude, no fim das contas são suas ações no mundo real que importa. Você precisa fazer a sua parte.

 

Destino existe?

Existe, de certa forma. O destino é aquilo que tem mais probabilidade de acontecer.

 

Qual a influência de saber o futuro, sobre o futuro que foi previsto? Eu saber o que vai acontecer, altera o que vai acontecer?

Depende. Muitas vezes sim, porém eu te digo que, ao invés de tentar nadar contra a maré, tentar evitar a todo custo que algo aconteça, você pode nadar com a maré. Você pode pegar as condições adversas que você tem e usá-las como trampolim para conseguir aquilo que você realmente deseja. Por exemplo, ao invés de tentar evitar que uma tragédia aconteça, tente viver para que hajam cada vez mais alegrias na sua vida. Isso é o que está ao nosso alcance, é a forma como vamos agir daqui para frente para modificar o futuro. 

Não adianta focar nos seus medos, pois isso só vai fazer com que você inconscientemente tome atitudes, decisões que vão aumentar a probabilidade desses medos acontecerem, isso é certo. Portanto, que tal focar naquilo que você de fato quer que aconteça e no que você pode fazer para ajudar isso a acontecer?

 

Qual é o nível de confiabilidade do oráculo?

É sempre importante manter em mente que o oráculo não é a prova de erro, então a gente sempre precisa levar também em consideração o nosso julgamento, a nossa própria intuição. É necessário manter em mente que se está tomando uma decisão não apenas porque o oráculo mandou, mas por decisão da pessoa em si. Mesmo que tenha sido, de certa forma, influenciado pelas decisões que a gente recebeu do oráculo, no fim foi ela que optou por ir por esse caminho.

 

Saber previsões do futuro é capaz de fazer com que nossas perspectivas atualmente mudem?

Sem dúvida! E acho inclusive que alterar o futuro é o principal objetivo de se usar o oráculo. 

 

Como conclusão, deixo uma dica final: Evitem receber as previsões do vidente, do tarólogo, do oráculo em si como uma sentença, porque não é isso que elas são. São apenas avisos, e quase sempre as situações podem ser modificadas. 

 

Para saber mais sobre minhas consultas, cursos etc, clique aqui.

Gostou? Então clique abaixo e compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como funciona o futuro? Descubra a resposta desta e de outras perguntas aqui.

Para ler mais...

Aviso Sobre o Conselho de Tarot da Semana

Olá meus queridos, Desde que eu comecei a publicar o Conselho de Tarot da Semana, em Junho de 2019 – se não me falha a memória – muitas coisas mudaram na Internet. O Conselho é uma ferramenta poderosa de aconselhamento que tem trazido muito retorno para mim, tanto em satisfação quanto em divulgação do meu

Só é amor se for incondicional – por Maria Teresa Mantelli

Não poderia estrear minha participação nesse espaço tão especial, se não fosse falando do meu tema preferido: amor. Nos meus muitos anos de vida e estudos, reparo que todas as nossas questões giram em torno desse conceito, ora faltando, ora em excesso, mas, na maioria das vezes, sendo o amor muito, mais muito mal compreendido.

Como Descobrir o Meu Caminho Na Vida?

Uma das primeiras coisas que eu quero deixar claro aqui nesse artigo é que o seu caminho na vida vai muito além da forma como você vai ganhar dinheiro e custear a sua sobrevivência. Essa é uma ideia equivocada e estreita. O seu caminho é a estrutura da sua vida. Muito além de ter uma

Ainda temos muito o que aprender com o Tarot…

Essa semana mesmo eu ensinei meus alunos de Tarot que mais do que usar as cartas para pedir conselhos e responder perguntas, podemos associar as situações de nossa vida com os Arcanos e nos fazermos algumas perguntas que podem nos ajudar a encontrar a Guiança interna que precisamos: – Qual Arcano eu posso associar a

Conheça Meu Trabalho: