Sobre Mim

Sou Psicólogo, CRP 05/69944, formado pelo IBMR e pós-graduando em Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC-PR. Ofereço terapia online para adultos, individualmente e em grupos. Desenvolvo um trabalho focado em pessoas LGBTQIA+, especialmente homens gays.

Sou um homem gay de 31 anos, moro no Rio de Janeiro, onde nasci e cresci. Moro com meus dois gatos, Lisa e Júpiter. 

Tenho uma profunda curiosidade pela vida e pelas pessoas. Conversar é uma das minhas atividades preferidas e eu sempre tive um interesse profundo pelas relações que nos unem e que nos distanciam. Por isso, não é de se espantar que eu tenha me tornado terapeuta.

Mas eu já fiz muitas coisas. Comecei minha carreira aos 18 anos, gerenciando um curso de idiomas(também focado em adultos), depois atuando como professor de inglês e coordenador pedagógico. Mais tarde, trabalhei com Marketing Digital e também como Coach, por alguns anos. Apesar da má fama que o Coaching tem hoje, eu aprendi muito com essa metodologia: me ensinou a fazer perguntas que geram transformações.

Iniciei minha primeira graduação em 2009, Relações Internacionais no IBMEC, aos 18 anos. Por várias questões pessoais que faziam sentido pra quem eu era na época, decidi mudar pra Administração, que também interrompi. Estudei Letras – Inglês por quase três anos, depois Comércio Exterior por pouco mais de um semestre e até em Direito eu cheguei a me matricular mas não comecei.

Ninguém é linear, mas eu reconheço que tenho muitas curvas internas.
Só aos 26 eu iniciei o curso que hoje sei que devia ter feito desde o começo e que conclui aos 31, Psicologia.

Em 2016, comecei a atuar como Tarólogo profissional, e vim a aconselhar mais de 8000 pessoas de todo o mundo utilizando o Tarot. Foi também neste ano em que ingressei na faculdade de Psicologia. A espiritualidade e tudo que a envolve sempre terá um papel importante para mim, pessoalmente, mas o meu trabalho como Psicanalista é separado de minhas práticas espirituais e como Tarólogo.

Desde muito cedo eu lutei contra a depressão, que só foi diagnosticada depois dos meus 24 anos e essa condição, somada a uma personalidade inquieta e questionadora, me levaram a buscar muitas experiências de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, a vivenciar diversas práticas espirituais e buscar entender mais profundamente quem eu realmente sou. Além, é claro, de minha própria terapia pessoal.

Não considero que tenha concluído essa jornada, ao contrário, ela recomeça todos os dias. Mas eu caminhei e investi muito em me tornar a pessoa e o profissional que sou hoje.

Fatos importantes sobre mim: eu sou politicamente de esquerda e acredito que a busca por uma sociedade melhor passa obrigatoriamente por mais justiça social e melhor distribuição de renda. Acredito que combater o machismo, o racismo e a LGBTfobia são pautas que todos deveríamos assumir, sou a favor do aborto sem malabarismos discursivos (é uma decisão da mulher e pronto) e acredito que a proibição das drogas não ajuda ninguém e só gera mais violência e morte de pessoas pretas e pobres. Acredito e estudo as práticas de redução de danos para o uso de drogas e vou adorar bater um papo contigo sobre todas essas questões.

Sou um buscador, um escutante e estou sempre lendo, estudando, aprendendo, me questionando e desconstruindo. Vivo com a consciência de que o dia que a morte chegar me encontrará vivo e vivendo a vida que eu escolho todos os dias e que faz sentido para mim.

E eu me sinto honrado a cada vez que um novo paciente me escolhe para lhe ajudar a lidar com suas questões pessoais e a descobrir em si mesmo caminhos para viver uma vida que faça mais sentido. Não podemos escapar de quem nós somos, nem de nossas próprias vidas ou de nossos passados. O que podemos fazer – e a terapia é um poderoso processo para isso – é descobrir e elaborar o que sentimos e pensamos e o que isso diz sobre nós, quem queremos ser e que tipo de vida faz sentido para nós. Podemos aprender a desejar o possível e a tornar possíveis os desejos que realmente fazem sentido para nós. E foi essa crença profunda na capacidade de cada pessoa de se transformar cada dia mais em si mesma que fez com que eu me tornasse Psicanalista.

E eu quero te apoiar nisso.

Vamos juntos?

Se você tem interesse em conversar comigo para nos conhecermos e descobrirmos juntos se poderíamos estabelecer uma boa relação como terapeuta e paciente, podemos marcar uma conversa rápida, sem custo. Esse encontro inicial dura entre 15 e 20 minutos.

A marcação da conversa inicial e o esclarecimento de quaisquer dúvidas que você tenha podem ser feitos pelo WhatsApp, em +55 21 975 248 749.